1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

PAULO BAVINI: Aposta da Semana POPULARFM - 24 a 30 de Abril de 2017

Segunda, 24 Abril 2017 17:54

Aposta da Semana

Paulo Bavini


Aposta da Semana POPULARFM

 

Natural de São Paulo, Brasil, Paulo Bavini é cantor, músico e compositor.
Apesar de ser criado na modernidade da capital, vivenciou e conheceu a cultura caipira desde muito novo e soube captar o melhor que cada mundo tinha para lhe oferecer, criando assim um vínculo muito forte com a viola e a guitarra elétrica.
Filho do ícone musical sertanejo Sérgio Reis, Paulo encontra na já longa carreira musical do seu pai, um caminho que deseja percorrer em nome individual.
Eterno é o álbum de estreia de Paulo Bavini, as suas influências artísticas colhem os frutos de diferentes e distintas áreas que se complementam, resultando num artista curioso e versátil. Com um timbre de voz único, as suas canções são românticas e modernas, mas com um sotaque caipira, folk, privilegiando em muitos dos seus temas as sonoridades da viola e sanfona.
Deste cd podemos escutar Eterno, tema que dá nome a este álbum de estreia, uma belíssima balada com um forte refrão que nos fala do encontro do grande amor, o tal que é para sempre ou ainda de Quando é amor, um registo musical sobre uma paixão arrebatadora, dos sentimentos que surgem sem aviso e que nos dominam. De destacar ainda a inclusão de um dueto muito especial, com um dos nomes maiores da música brasileira, Leonardo (ex-duo sertanejo Leandro & Leonardo) no tema Ai, ai, ai coração uma canção apaixonante que reflecte as raízes musicais de ambos os cantores.
Eterno é um álbum em que a interpretação de Paulo Bavini é marcante, viajando por entre a sedução da modernidade pop, com a recuperação da sempre presente música de raiz brasileira.
"Cresci convivendo com grandes artistas brasileiros que me mostraram a importância da música do interior. A cultura regional é muito rica, então, aproveito todas as oportunidades para mostrar para as pessoas as coisas que aprendi."

Fonte: ESPACIAL

KARYNA: Aposta da Semana POPULARFM - 10 a 16 de Abril de 2017

Terça, 11 Abril 2017 15:30

Aposta da Semana

Karyna

Aposta da Semana


Andreia Karyna nasceu no Porto dia 2 de Junho de 1987. A musica sempre fez parte da sua vida e era na musica que se refugiava nos momentos menos bons pelos quais passou na sua infância. Por volta dos 12, 13 anos começou a acompanhar o pai nos bailaricos da zona, e para Andreia aquele era um mundo mágico cheio de cor e no qual era sabia que iria entrar. Foi acalentando esse sonho e em 2008 grava o seu primeiro trabalho intitulado “ Um Grande Amor” com o nome artístico de Karyna.

Durante os 2 dois anos que se seguiram a cantora promoveu o seu trabalho e fez vários espectáculos de Norte a Sul do País e também junto das comunidades Portuguesas na Europa. A promissora carreira musical foi entretanto interrompida em 2010, mas o “ bichinho “ da música esteve sempre presente e quando lhe era possivel lá estava ela a participar em espetáculos de solidariedade, sempre que cantava era questionada pelos fãs sobre quando seria o regresso. Em 2016 Karyna decide apostar novamente na sua carreira musical e lança pela País Real o seu segundo álbum de originais intitulado “ Entra na Dança “. Em 2017 da parceria com o produtor Páquito e novamente com a etiqueta País Real acaba de lançar o álbum “ Casa Comigo”. Este novo trabalho é composto por 10 temas bem animados com ritmos populares, que convidam á dança e prometem animar os nossos arraiais.

 

FONTE: País Real

JUVENCIO LUYIS: Aposta da Semana POPULARFM - 03 a 09 de Abril de 2017

Segunda, 03 Abril 2017 12:10

Aposta da Semana

Juvencio Luyis

 

Aposta da Semana

 

Juvencio Luyiz, ou Juvencio Luis Joanete, nasceu a 16 de Maio de 1989 na cidade da Beira, Moçambique.

Cantor, produtor e compositor, Juvencio cresceu num meio conservador e de raízes africanas fortes. Aos 10 anos, recebeu a trágica notícia de que o seu pai morrera de Malária, sendo a restante família retirada de casa por alguns meses, para ir viver na casa de uma tia. A música entrou na sua vida quando entrou para uma escola de música numa igreja evangélica, e lá se dedicou à música e à voz. Ainda assim, o cantor explica que foi aos 14 anos que sentiu realmente que queria fazer da música o seu futuro.

“Escape” é o mais recente trabalho discográfico de Juvencio Luyiz, um cd onde são explorados os ritmos da Kizomba, R&B e Semba, abordando temáticas como o amor, o quotidiano e como contornar obstáculos para vencer na vida.
“Só Fazer Assim”, é o tema de estreia deste álbum onde podemos escutar ainda o resultado de algumas parcerias com nomes como, I.Van, SoulPlay, Alirio ou o fenómeno das pistas de dança e Fábio Lagarto entre outros que com Juvencio adicionam a este novo álbum, uma sonoridade e um groove cadenciado, mas sem sobreposições dos estilos pessoais de cada um.

 

Fonte: juvencioluyizmusic.wordpress.com

Elena Correia: Aposta da Semana POPULARFM - 27 de Março a 02 de Abril de 2017

Segunda, 27 Março 2017 13:21

Aposta da Semana

Elena Correia

 

Aposta da Semana

 

Elena Correia é já um nome reconhecido pelo público. Os seus álbuns, comprovam todo um trabalho que tem vindo a construir, baseando-se nos ritmos mais actuais e populares.
"Emergência de amor" é o seu mais recente cd, onde podemos encontrar a personalidade e energia de Elena Correia, aplicada aos 11 temas que compõem o seu alinhamento musical.
De destacar em "Emergência de amor" a inclusão de um tema que representa um desejo muito antigo. Elena desde muito jovem admira e acompanha a carreira de um dos artistas mais populares da música ligeira portuguesa. Fã confessa da voz de José Malhoa e após terem partilhado por várias vezes os palcos, Elena lança a ideia de gravarem um dueto. A resposta, concretiza-se agora em "Baila a meu lado". Uma animada e festiva canção que é o ponto de partida para um álbum cheio de surpresas musicais, por entre as quais podemos referir: "Adieu, Adieu", "Sou louca por ti", "Roda a cinturinha" ou "Encosta encosta" sem esquecer "Só querem pokemons" a canção que encontrou inspiração numa constante solicitação por parte dos filhos de Elena para que lhes emprestasse o telemóvel, para jogarem o jogo da moda. Em "Emergência de amor" não podiam ser esquecidas as baladas, com uma interpretação emocionante em "Querido pai", uma sentida homenagem. Estes apenas alguns temas nos quais podemos apreciar a voz inconfundível de Elena Correia destinado a ser um sucesso por todo o país, sem esquecem as representações nacionais espalhadas um pouco pelos quatro cantos do mundo.

 

Fonte: Espacial

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.