1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Marcelo foi conhecer bairro da Bela Vista em Setúbal

Segunda, 11 Dezembro 2017 10:11

Presidente da República testemunha empenho local para “dar a volta” ao bairro social da Bela Vista

O Presidente da República louvou a união entre moradores para a melhoria e recuperação do bairro do Forte da Bela Vista, um dos conglomerados de habitação social erigidos naquela zona de Setúbal na década de 1980. "Um caso de empenhamento da associação de moradores com o apoio da junta de freguesia e da Câmara Municipal [de Setúbal], que tinha dado a volta ao bairro, que reúne culturas diferentes, visões diferentes da vida, experiências diferentes... E hoje é um dia muito especial, faz 69 anos desde que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos do Homem", resumiu Marcelo Rebelo de Sousa, durante a visita à cidade de Setúbal.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Setúbal aprova orçamento de 127,9 milhões de euros

Segunda, 11 Dezembro 2017 10:09

Urbanismo, cultura, desporto e tempos livres em destaque no Orçamento

A manutenção de uma política que alia estabilidade orçamental à concretização de projetos estruturantes para o desenvolvimento do concelho orienta o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara de Setúbal.A autarquia aprovou no dia 6, em reunião pública ordinária, o documento, que apresenta uma dotação inicial de 127 milhões e 997 mil e 100 euros, dos quais 68 milhões e 369 mil euros destinam-se às Grandes Opções do Plano. De salientar que o Orçamento para 2018 é cerca de sete por cento superior à dotação inicial para 2017, que se fixava em 119 milhões 377 mil 838 euros, aumento que, em parte, resulta dos perto de 16 milhões de euros provenientes de comparticipações de fundos comunitários e outros contratos. De acordo com a proposta aprovada ontem em reunião pública, a estratégia para 2018 baseia-se, fundamentalmente, na “prossecução de uma política de estabilidade orçamental, com vista à contínua consolidação do equilíbrio financeiro e à concretização dos projetos estruturantes oportunamente definidos”.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

CDU Montijo alerta para perigo de amianto em fábrica

Segunda, 11 Dezembro 2017 10:07

Amianto em coberturas degradadas de fábrica da INFAL preocupa

A CDU na Câmara do Montijo exigiu à autarquia a remoção urgente das degradadas placas de fibrocimento da cobertura da antiga fábrica da INFAL, alertando para o perigo de libertação de fibras de amianto para a atmosfera. Numa intervenção na reunião de câmara de quarta-feira, o vereador Carlos Almeida recordou que a degradação da superfície das chapas de cobertura liberta constantemente fibras de amianto, que são levadas pelo vento para as urbanizações junto ao quarteirão da velha fábrica e que estas fibras, quando inaladas, podem provocar vários tipos de cancro.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Esta semana o alcorraz tem destaque principal em Setúbal

Segunda, 11 Dezembro 2017 10:05

Alcorraz em cozinha ao vivo no Mercado do Livramento

Uma sessão de cozinha ao vivo conduzida pelo chef Vasco Alves, no Mercado do Livramento em Setúbal, deu início à Semana do Alcorraz, certame que envolve, até dia 17 de Dezembro, duas dezenas de espaços de restauração do concelho. O pescado típico de Setúbal inspirou o professor da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal a confecionar duas receitas inovadoras, com a ajuda de três alunos do curso de Gestão de Cozinha. Alcorraz em salada de agrião e alcorraz assado com maçarico acompanhado de gratinado de batata e legumes ao vapor foram pratos desenvolvidos para apresentar nesta iniciativa, “com a utilização apenas de produtos locais para promover os sabores de Setúbal e a sustentabilidade do ambiente”, frisou Vasco Alves.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

“Viva o Natal em Palmela” arranca esta sexta-feira

Sexta, 08 Dezembro 2017 10:03

Presépio, diversões infantis e mercado de doçaria e artesanato no centro de programa de animação

Chegada a quadra festiva, o Município de Palmela dá início a mais uma edição do programa “Viva o Natal em Palmela”, que pretende dinamizar o Centro Histórico da vila, através da promoção do comércio local, da valorização do património e da atração turística. A abertura do programa decorre no feriado de 8 de Dezembro – dia da Feira Anual de Palmela - e termina com as tradicionais Janeiras, a 6 de Janeiro.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Pai Natal chega a Setúbal com neve e animação

Quinta, 07 Dezembro 2017 10:01

Natal leva magia à Baixa da cidade

Uma multidão de gente aplaudiu, no início de Dezembro, a chegada do Pai Natal a Setúbal, numa viagem de trenó puxado por renas, com neve, que espalhou magia e alegria pelas ruas do centro histórico no âmbito do programa Natal na Baixa. O Pai Natal “aterrou” na Praça de Bocage para encanto de todos. Na viagem até ao Largo da Misericórdia, distribuiu cumprimentos, acenou e fez mexer o imaginário de miúdos e graúdos. Na chegada ao Largo da Misericórdia, o Pai Natal, recebido com neve, ouviu os desejos da pequenada na sexta-feira e no sábado. Tem regresso marcado nos dias 8, 9, 16, 21, 22 e 23 de Dezembro, sempre das 11 às 13 horas e das 15 às 18 horas, acompanhado das animações infantis de O Mundo da Zingarela.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Fábrica de Palmela avança com laboração contínua

Quinta, 07 Dezembro 2017 09:59

Marcelo Rebelo de Sousa apela a clima de paz social na Autoeuropa

A Autoeuropa admite avançar com um horário de trabalho de laboração contínua que lhe permita dar resposta ao volume de produção para satisfazer as encomendas do novo veículo T-Roc para 2018, em comunicado distribuído terça-feira aos trabalhadores. "É indiscutível a necessidade de ter no início do novo ano um modelo de trabalho que responda às encomendas dos clientes para a primeira metade de 2018, sob risco de entrarmos em incumprimento com o programa de produção. Todos os colegas envolvidos no processo têm também de ser informados atempadamente", refere o comunicado da fábrica de Palmela que surge na sequência da rejeição de dois pré-acordos negociados previamente com os representantes dos trabalhadores. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu a necessidade da Autoeuropa "continuar a ser um exemplo não apenas de excelência e qualidade, mas também de convivência social".

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Câmara da Moita saúda investimento da Riberalves

Quinta, 07 Dezembro 2017 09:57

"Um investimento de grande significado para o concelho e para a região"

A Câmara da Moita congratula-se com o anúncio da empresa Riberalves que vai investir quatro milhões de euros nas instalações sediadas na freguesia do Gaio Rosário. O anúncio, feito no final da semana passada, surge na sequência de vários contactos realizados pela autarquia com empresas na procura de novos investimentos para o concelho e na consolidação dos existentes, em linha com a atuação definida ao nível do desenvolvimento económico, em especial na criação de mais postos de trabalho, e de melhores condições para quem vive e trabalha no concelho.

Ler mais...

ADN- Agência de Notícias

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.